quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Rumo à França

A França sempre esteve na minha lista de lugares a serem visitados mas por uma razão ou outra sempre acabava sendo preterida por outro destino. Acho que no fundo eu tinha um certo receio que a dificuldade de comunicação pudesse tirar um pouco do brilho da viagem, pois eu não falo Francês e já ouvi muitos viajantes reclamando que os franceses se negam a falar Inglês mesmo quando dominam o idioma. Pois finalmente resolvi colocar os receios de lado e puxei a França para o topo da lista. Paulo, meu marido e companheiro de todas as horas foi meu parceiro em mais essa jornada.
 
Queríamos conhecer um pouco de Paris e explorar a Provence, cidades menores, cheias de charme, com aquele encantamento que já inspirou tantos escritores, poetas e pintores. Queríamos conhecer a França mais simples, menos fashion, mais pé no chão. O roteiro estava esboçado mas era flexível; tínhamos uma lista de cidades que queríamos visitar mas sempre deixando espaço para mais um lugarzinho simpático que encontrassemos pelo caminho.
 
Essa foi a primeira viagem em que fui anotando as minhas impressões sobre os lugares que visitamos, coisas que chamaram a minha atenção, diferenças culturais, enfim as pequenas e grandes coisas que fazem com que cada viagem seja única e inesquecível.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário