terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bem pertinho de Gordes fica a Abadia de Senanque, que é um dos mais famosos cartões postais da Provence, emoldurada pelas plantações de lavanda. Infelizmente a minha foto não ficou tão bonita pois estivemos por lá no início de Setembro e as flores já tinham sido colhidas. Mas prometi para mim mesma que um dia eu volto para ver tudo florido...



De Senanque seguimos para Fontaine de Vaucluse, que é cortada pelo Rio Sorgue. A água do rio é totalmente transparente, mas como o fundo é coberto por uma farta vegetação a gente tem a impressão de que a água é verde.

A correnteza do rio é bem forte e muita gente faz canoagem. Optamos por um passeio mais relax, que incluiu um almoço num dos restaurantes localizados à beira do rio. Água sempre exerce um fascínio sobre mim e eu fiquei por um bom tempo observando a correnteza e os patinhos que se mantém em forma nadando contra a correnteza.





No caminho de volta para o estacionamento passamos em frente a uma casa e tive que tirar uma foto desse gato. Fiquei imaginando a dona da casa tentando descobrir por que motivo nenhuma planta cresce naquele vaso...



Nenhum comentário:

Postar um comentário