sábado, 6 de outubro de 2012

Os pequenos prazeres do dia-a-dia – Parte II

À medida em que eu me aproximava da boulangerie (padaria) já dava para sentir aquele cheiro gostoso de pão quentinho. Quando entrei e vi a variedade de pães, croissants, pain au chocolat e tantos outros expostos no balcão não sabia o que pedir primeiro. Eu adoro pão e cada um parecia mais gostoso do que o outro. Humm... Cheguei a conclusão de que qualquer um que eu escolhesse provavelmente seria uma delícia e que eu poderia voltar todos os dias por uma semana e ir experimentando vários.
 
Infelizmente o meu Francês rudimentar não me permitiu puxar assunto com a moça da padaria. Paguei e fui embora feliz da vida com os meus pães e por ter a chance de fazer uma coisa que há muito tempo não faz parte da minha rotina, que é ir à padaria buscar pão fresco para o café da manhã.
 
Mas eu NÃO carreguei o pão debaixo do braço como os franceses costumam fazer. 
 
Nos dias de missa além do pão fresco o ponto alto do nosso café da manhã era a trilha sonora de canto gregoriano vindo da igreja logo ali ao lado. Lindo e totalmente inesperado.
 
Ah! E da mesa do café enxergávamos o telhado do prédio do outro lado da rua e os pombos que se empoleiravam no peitoril das janelas. Provavelmente eles não são bem vindos pelos moradores, pois fazem uma certa bagunça, mas para nós que os observávamos de longe eles eram uma delicada companhia para o café da manhã.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário