quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O centro histórico de Avignon é  todo murado e vários portões dão acesso ao coração da cidade.

 
Avignon foi residência dos papas entre os anos de 1309 a 1377, e a principal atração é justamente o Palácio dos Papas, que foi construído entre os anos de 1334 e 1348. O palácio é muito bem preservado e para quem gosta de museus e de história vale a pena reservar pelo menos 1 hora para visitar com  calma todos os ambientes, acompanhando as explicações do ótimo áudio incluído no preço do ingresso (eu fiquei mais de 2 horas).
 
 

 
 
A arquitetura dos prédios é rica em detalhes…
 
 
 
 
...e apesar de que só restam quatro dos vinte e dois arcos originais a famosa Ponte San Bénezet ainda é muito visitada.
 
 
 
Arles foi uma importante província Romana e preserva muito bem o seu passado, principalmente o Anfiteatro (ou arena) construído no ano I D.C., e que até hoje é palco de touradas, concertos e festivais. Me senti como se estivesse num mini Coliseu...
 
 

 


Van Gogh mudou-se de Paris para Arles em 1888, e lá encontrou inspiração para pintar alguns de seus famosos quadros, como “Quarto em Arles” e “A Casa Amarela”.

File:Van Gogh - Das gelbe Haus (Vincents Haus)2.jpeg
 
 
File:VanGogh Bedroom Arles1.jpg
 
 
As construções de Le Baux de Provence são rústicas e parecem ser uma continuação das rochas que as sustentam. A cidade é pequena mas cheia de cantinhos que pedem para ser fotografados.
 




 
Saint Rémy de Provence parece uma cidade cenográfica, tudo enfeitadinho, portas e janelas coloridas, flores por todos os lados.
 
 

 



 
 
Uma pena que esse restaurante estava fechado, pois a decoração era muito legal (minha foto não ficou muito boa porque eu tirei através da porta de vidro). Tenho que voltar lá um dia para provar a comida…
 


 

 
É em Saint Rémy que fica a Clinique de Saint Paul, onde Van Gogh foi internado quando cortou parte da própria orelha.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário