terça-feira, 16 de outubro de 2012

A casa do livro "Sob o Sol da Toscana"

Quando li o livro “Under the Tuscan Sun” (“Sob o Sol da Toscana”) da escritora americana Frances Mayes fiquei imaginando como seria aquela casa em Cortona, na região da Toscana que ela tinha restaurado com tanto carinho e a qual descrevia com tamanha riqueza de detalhes.

Algum tempo depois assisti ao filme homônimo protagonizado pela atriz Diane Lane, uma comédia romantica que pouco tem a ver com a história original do livro, mas que ainda assim mais uma vez instigou a minha curiosidade a respeito da casa batizada como “Bramassole”.

Quando visitei Cortona eu estava determinada a encontrar a casa, mas para minha surpresa nem precisei procurar. Quando chegamos ao hotel onde ficariamos hospedados a primeira coisa que eu perguntei à recepcionista foi “você sabe onde fica a Bramassole da Frances Mayes?” Pois não é que a casa ficava na mesma rua do nosso hotel e apenas uns 5 minutos de caminhada nos separavam? Nem preciso dizer que fui até lá no mesmo dia, né?

Com vocês, a encantadora Bramassole...



Depois da viagem eu reli o livro, não mais imaginando como seria aquela casa cuja história encantou tantos leitores pelo mundo afora, mas sim relembrando  as imagens da verdadeira Bramassole que ficarão gravadas na minha memória para sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário