Depois do longo vôo noturno de Detroit para Paris ainda tivemos que enfrentar quase uma hora na fila para passar pela imigração no aeroporto Charles de Gaulle. Com os passaportes devidamente carimbados pegamos as malas que felizmente ainda nos esperavam circulando pela esteira de bagagens e atravessamos o imenso aeroporto rumo à estação do trem RER que nos levaria para o nosso hotel no centro de Paris. Eu já tinha me familiarizado com as diversas linhas de RER e Metro que cortam a cidade através dos mapas disponíveis na internet e sabia qual era a linha que passava perto do nosso hotel, então só tivemos que comprar os bilhetes e esperar alguns minutos pelo trem.
Apesar do cansaço, largamos as malas no hotel e saimos para começar a explorar a cidade, afinal como eu disse anteriormente não ficaríamos muito tempo em Paris e queríamos aproveitar cada minuto. E foi assim que numa quinta-feira em Setembro de 2012 iniciamos a nossa jornada na França pela Cidade Luz.
Assim que saimos da estação do Metro chamada “Trocadero”, lá estava ela, imponente, bem maior do que eu imaginava.
A rotatória em torno do Arco do Triunfo é uma loucura! Carros indo e vindo em todas as direções. Dirijir em Paris é uma aventura que nao está no nosso roteiro. Ainda bem que há um túnel subterrâneo para pedestres, caso contrário seria praticamente impossível atravessar a rua nessa área.
Vitrine da loja Louis Vuitton na Champs Élysées. Essa manequim com cabelo vermelho ficou muito parecida com a Rita Lee.
Se o Jardin du Luxembourg é lindo assim no outono, fico imaginando o que deve ser na primavera...
Catedral de Notre Dame
Nenhum comentário:
Postar um comentário