segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Key West, Florida



Quando o inverno vem chegando aqui no hemisfério Norte os meus pensamentos começam a viajar para lugares mais quentes.

Key West na Flórida  é um dos meus lugares favoritos aqui nos USA; já estive lá duas vezes e com certeza retornarei muitas mais. É a mais famosa das ilhas que formam as chamadas “Florida Keys” e há vôos para lá partindo de vários aeroportos do país. Eu prefiro voar para Miami ou arredores, alugar um carro e dirijir passando por todas as ilhas menores e pela famosa “Seven Mile Bridge”, a ponte que se extende por sete milhas (em torno de 11 Km) sobre o mar e que aparece em vários filmes (entre eles as cenas finais do filme True Lies, com o Arnold Schwarzenegger). 
Seven Mile Bridge
 Na verdade, Key West é o ponto extremo Sul dos USA e fica mais perto de Cuba (144 Km) do que de Miami (256 Km).
Existem muitas pousadas e pequenos hotéis na ilha, para todos os gostos e todos os bolsos. Eu fiquei no Sheraton Suites Key West (muito bom), que fica em frente à Smathers Beach, literalmente é só atravessar a rua para chegar à praia.
Sheraton Suites Key West
Smathers Beach

Key West tem fama de ser um lugar bem liberal se comparado à outras cidades americanas. Nos anos 60 e 70 a cidade atraiu muitos hippies e grupos alternativos, o pessoal da geração “paz e amor”; uma boa parte desse pessoal continua vivendo por lá, dando a ilha um toque zen, relax. 

À noite é muito gostoso caminhar  pelo centrinho, que é lotado de bares, restaurantes e lojinhas, que se concentram principalmente nos arredores da Duval St. Mas antes a parada obrigatória é no Mallory Square, uma praça onde todo mundo se reúne para ver o sol se pôr no mar.    
O agito na hora do pôr-do-sol se concentra em Mallory Square 



Duval Street


Nenhum comentário:

Postar um comentário