quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Entressafra de bons livros


Depois de visitar a França eu quis aprender um pouquinho mais sobre o comportamento e a cultura Francesa e acabei lendo o livro “Cultural Misunderstandings, The French-American Experience (acho que a tradução seria “Mal-Entendidos Culturais, A Experiência Franco-Americana) de Raymonde Carroll. A autora compara como Franceses e Americanos se comportam/reagem em situacões corriqueiras do cotidiano, como por exemplo receber uma visita em casa, uma conversa com pessoas estranhas ou conhecidas, a forma de educar os filhos e de se relacionar com eles, o relacionamento com os amigos e até a forma de falar ao telephone. Impressionante como pequenas diferenças culturais podem facilmente gerar grandes mal-entendidos…Uma leitura bem interessante.

Mas ando meio indócil ultimamente porque a minha pilha de livros esperando para serem lidos anda meio baixa. Vasculho páginas e páginas no Amazon.com e saio com o meu carrinho de compras vazio. De tempos em tempos passo por uma fase assim…uma espécie de “entressafra de bons livros”.

Finalmente nessa semana as coisas começaram a mudar e acho que a “entressafra” está próxima do fim, pois consegui comprar dois livros de uma vez: Agent Garbo: The Brilliant, Eccentric Secret Agent Who Tricked Hitler and Saved D-Day (Agente Garbo: O Brilhante, Excêntrico Agente Secreto que Enganou Hitler e Salvou o Dia “D”)” de Stephan Talty, e “Neither Black Nor White: Slavery and Race Relations in Brazil and the United States (Nem Preto nem Branco: Escravidão e Relacionamento entre as Raças no Brasil e nos Estados Unidos)” de Carl Degler.  Quando acabar de ler eu divido as minhas impressões com vocês.

Se vocês quiserem me recomendar alguns livros por favor sintam-se à vontade para fazê-lo na seção de comentários aqui do blog ou via email. Eu vou adorar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário