sábado, 26 de janeiro de 2013

Meus livros ganham asas

Eu ainda não me rendi à leitura de livros no tablet. Okay, podem me chamar de jurássica mas eu ainda curto segurar o livro de papel enquanto estou lendo. Além do mais, como praticamente todos os livros que eu compro são usados (em sites como Amazon.com, Booksamillion.com, etc) o livro de papel ainda é bem mais barato.

Mas o que fazer com os livros depois de lê-los? Emprestar para os amigos que tem um gosto literário similar ao meu? Doar para uma biblioteca? Ou simplesmente colocar na estante, onde ficam acumulando poeira por anos, já que salvo algumas exceções normalmente eu não leio o mesmo livro duas vezes?

Quando fui devolver três livros que um amigo tinha me emprestado ele disse que não os queria de volta, que já tinha livros demais em casa. E aí  ele me deu uma ótima idéia: como eu viajo bastante eu deveria largar meus livros em aeroportos, onde eles ajudariam alguém a passar o tempo e teriam a chance de “ganhar asas” indo parar em outras cidades, outros países, até mesmo outros continentes. Adorei a idéia!

Quando viajei para Punta Cana na República Dominicana, separei os livros para “esquecer” no aeroporto de lá. Escrevi uma mensagem contando onde haviam sido comprados e explicando que eles tinha sido deixados ali de propósito, para que tivessem a chance de circular pelo mundo. Larguei os livros perto do portão de embarque para Londres e fiquei torcendo para que as pessoas que os encontraram repitam o exercício para que eles tenham a chance de ir ainda mais longe.

Continuo “esquecendo” livros em aeroportos, e tenho certeza de que todos eles estão mais felizes circulando pelo mundo do que acumulando poeira na estante da minha casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário