quinta-feira, 16 de maio de 2013

Costa Amalfitana, a Itália debruçada sobre o mar



Imagine dirijir numa estradinha de mão dupla construída à beira de um penhasco, com curvas fechadas  que exigem que o motorista seja muito habilidoso, e tão estreita que em alguns trechos só passa um carro por vez. Agora imagine também que a encosta desse penhasco é coberta de vegetação, casinhas coloridas, igrejas e jardins floridos, tudo isso com vista para um mar tão azul que mais parece uma pintura. Conseguiu vizualizar? Pois é esse cenário que você vai encontrar quando visitar a Costa Amalfitana, que começa em Sorrento, há mais ou menos 50 Km ao Sul de Nápoles, e se estende até Salerno.

Eu e meu marido voamos para Roma e passamos alguns dias naquela cidade maravilhosa antes de alugar um carro e começar a viagem em direção ao Sul, passando por Nápoles e Pompéia. A minha ansiedade só crescia pois apesar de ter visto muitas fotos daquela região em revistas e na internet eu não acreditava que um lugar pudesse ser TÃO bonito. Pois todas as minhas expectativas foram superadas: a Costa Amalfitana é deslumbrante!

Nos próximos posts dividirei com vocês um pouco do que eu vi e experimentei naquele lugar mágico. Prepare o seu coração…

 
amalfi coast map





Nenhum comentário:

Postar um comentário