quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vários livros novos foram adicionados à pilha!


Há algumas semanas atrás eu reclamei que a minha pilha de livros esperando para serem lidos estava diminuindo e eu estava ficando agoniada…pois a situação já está se revertendo.

Minha irmã me mandou um exemplar do último livro da Martha Medeiros entitulado “Um Lugar na Janela: Relatos de Viagem”.  Parei tudo que eu estava lendo e devorei o livro em dois dias. Viajei com a Martha, me enxerguei em várias situações pelas quais ela passou, me deliciei com as narrativas como se estivesse conversando com uma amiga de muitos anos. Adorei!

Resolvi também dar uma chance à ficção, gênero que não costuma frequentar a minha pilha, e estou lendo “The Girl with the Dragon Tatoo (A Garota com a Tatuagem de Dragão)” do sueco Stieg Larsson, que já virou filme (que eu ainda não assisti). Se eu gostar desse vou engatar a trilogia completa: “The Girl who Played with Fire (A Garota que Brincava com Fogo)”, e “The Girl who Kicked the Hornet’s Nest (A Garota que Chutou o Vespeiro)”.

Empilhei também “The Bonfire of Vanities (A Fogueira das Vaidades) do americano Tom Wolfe. Esse foi escrito em 1987 mas por uma razão ou outra eu acabei nunca lendo. Ambição, racismo e classes sociais (os temas abordados no livro) permanecem atuais então acho que vai ser uma leitura interessante.

Agora com licença que meus livros me esperam…

Nenhum comentário:

Postar um comentário